sexta-feira, 17 de maio de 2013

To do em Firenze

Jurei a mim mesma que não ia começar o blog com as minhas futilidades, e sim com um post mais interessante sobre alguma viagem que eu já tenha feito.
Meu lugar favorito no mundo é certamente Firenze (Itália), tive muitas experiências culturais e gastronômicas lá (oque deve ter me feito gostar mais de lá, que comida ein...). 

Pra começar o 'tour' por lá, alguns pontos que você não pode perder:
- Piazza di Santa Maria Novella
Perto da estação de trem, caminho para a Piazza del Duomo.

 -Piazza del Duomo
Bom lugar para fotos, fica perto de Museus e Feiras.

-Ponte Vecchio (vista para a cidade, ao pôr do sol)
Existem diversas lojas de ourives pela ponte, é de perder a cabeça.

-Piazzale Michelangelo
Vale mais a visita para ver o pôr do sol (esse sim vale a pena ir de táxi, fica um pouco distante da parte central).
-Piazza Della Repubblica (foto do google, não consegui tirar a minha do 4square)

Tudo a pé, é tudo perto. E não esqueça de uma garrafa d'água no verão, o calor é de matar. Aproveite que entre uma praça e outra existem muitos feirantes, com coisinhas dos brasões das famílias tradicionais e da própria cidade. E os feirantes adoram pechinchar, isso é cultural! Aproveite para levar coisas bonitas a um bom preço.

Um beijo, Stephanie Fabris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário